Brasília, 17 de novembro de 2022
Li em algum lugar, um texto onde “os humanos, desde a origem, se movimentam em busca do prazer”.
E o que nos move rumo ao prazer? Um evento? Sim, com certeza.
E o afeto? Estaria associado ao desejo?
O que você deseja? Prazer, afeto ou os dois?
Foi em busca de… , que prontamente aceitei o convite da nobre Ivanna Tolotti para conhecer o seu Tum Festival, lá na “ilha da magia” de Florianópolis – Santa Catarina. A verdade é que desde 2005, ao empreender uma feira em Brasília, conheci outras e sigo com a curiosidade conectada para conhecer todas, no Brasil ou pelo mundo afora; afinal, prazeroso sempre é e será, tendo em vista que em cada lugar, formato ou condição, ao compartilhar o que vivemos, recebemos, com muito afeto, o inesperado, a surpresa, a história de cada um, que certamente, nos enriquece humanamente.
Esta foi a essência do Tum que conheci. Rico em diversidade com múltiplas qualidades oriundas das pessoas escolhidas para esta 5ª edição.
Segundo apurei, sem tempo para o #tbt da 5ª, a 6ª já é a novidade e para os que ainda não conhecem o evento, deixo aqui minha sugestão: não se afaste do prazer, que com todo o afeto que percebi e recebi, uma coisa posso garantir: o nome do que fazemos chama-se realização e o que proporcionamos é uma declaração de amor ao próximo.
Um obrigado especial à todos e todas profissionais da música do Brasil que conheci, revi e curti, aos guerreiros do Dream Tum Team, aos artistas e aos criadores desse país, pois sem eles, não haveria “o coração cheio de tums” que movimenta o mundo.
Musicalmente,
Gustavo Vasconcellos