https://ppm.art.br/campeoes/ , já conhecem os campeões do PPM 2018?
Certamente sim, e depois de uma semana de muita felicidade pelas redes brasileiras, uruguaias, sul africanas, francesas e americanas; cá estou para agradecer em nome de todos da GRV Música, Media & Entretenimento pela vitória do coletivo de profissionais da música de todos os países elencados.
Quem trabalha com evento sabe o tsunami agradável que nos aguarda após o término de cada edição. Passadas quatro edições, de certa forma tiramos de letra o “pós-evento”, por conta do excessivo tempo dedicado ao planejamento desta prova de fogo, que mesmo tendo nos proporcionado resultados exitosos e até surpreendentes, sabemos que falhamos aqui e ali e no tanto que necessitamos evoluir para futuras edições e realizações. Por conta de qualquer contratempo, nossas sinceras desculpas, pois apesar de muito valentes e comprometidos, somos uma equipe muito pequena para administrar, produzir, comunicar e registrar : 328 pessoas, 4 espaços e passagens, hospedagens e traslados de 46 pessoas entre painelistas e palestrantes. Além de check sound e apresentações de 13 artistas, sendo três internacionais, 5 nacionais e 5 locais.
Fora isso, de dois anos para cá, praticamente não acompanho o evento em virtude da cerimônia de premiação. Faço questão de construí-la, reservadamente, apenas com o grupo de técnicos, por considerar ” o meu desafio ou diversão” a cada edição. estar à frente, como nesse ano, de 27 técnicos entre eletricistas, pintores, montadores, apresentadores, engenheiros de som, luz e projeção, ao lado, apenas, dos meus dois braços direito desse momento especial, onde mesclamos: pontualidade, limpeza, ritmo e emoção ” à procura da felicidade perfeita”.
Hoje, no momento em que me despeço da edição 2018, pediria uma salva de palmas de todos os profissionais da música presentes e participantes desta edição, lá do início das inscrições até o último troféu entregue, para a nossa relevante relação de criadores, executores e fornecedores que estiveram felizes e determinados ao meu lado ao longo dos últimos 10 meses de trabalho para homenagear um gênio da música, premiar 53 categorias, além de compartilhar conhecimentos e oportunidades mundiais, no aniversário da capital federal em pleno Planalto Central.
Juntos; aprendemos, curtimos, compartilhamos, vencemos e realizamos. Ou será que apenas vivemos?
De minha parte, só desejava contar mais um capítulo da história dos profissionais da música desse país, afinal, como diria o poeta ” o barquinho vai, o barquinho vem”.
Vivam.
GRV
Direção Geral: Gustavo Vasconcellos
Administração: Anderson Borges
Produção Executiva: Letícia Helena
Assistente de Produção: Natália Carreira; Tcharle Borges; Brunna Dornellas; Débora Torre
Comunicação: Maura Charlotte Vilela
Mídias Sociais: Daniel Costa
Marca e Identidade Visual: Carlos André Cascelli
Designer [ peças digitais e gráficas] : Sarah Rodrigues
Designer [ peças audiovisuais e cerimônia de premiação]: Leonardo Ferreira
Desenvolvimento de Sistema e Suporte WEB: Ricardo Carvalho
Mediação: Marcelo Carvalho de Oliveira
Preservação e Memória: Fábio Alexandre, José André, Rayan Ribeiro, Humberto Araújo
APRESENTADORES
Mario Sartorello
Karina Cardoso
Cacá Silva
JURADOS
Bruno Boulay,Cláudia Assef, Daniel Domingues,Eron Quintiliano, Fabiana Batistela, Fernando Anitelli, Flávio Scubi, Francisco Netto, Gustavo Goldschimidt, José Carlos Barroso, Laura Lopes, Leonardo Rivera, Manno Góes, Mariana Guel, Marinilda Boulay, Monique Dardenne, Pedro Valli, Pena Schmidt, Renata Gomes e o Presidente de Honra do Júri do PPM 2018, o produtor musical Thomas Roth
APOIO CULTURAL
CD BABY
HABRO MUSIC
BAR BRAHMA
CLUBE DO VIOLEIRO
VBS PRODUÇÕES
PARCEIROS ESTRATÉGICOS
PIER 21
Mariana Frota
Luiza Antonelli
SEBRAE DF
Juliana Moota
Sandro
Thaissa
Isak
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
M.A.T.E
FIMS
MIDEM
UBC
MÚSICA MUNDO
PRÊMIO NACIONAL DA VIOLA
WME
CLDF
SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
SECRETARIA DE CULTURA DE MAUÁ [ SP]
FORNECEDORES
POLO
WS SOM e LUZ
VERSÁTIL
LOCAIS
COTA MIL IATE CLUBE
CLDF
BAR BRAHMA
PIER 21
Na esperança de revê-los em 2019, bye bye PPM 2018 com a certeza que fomos da criação à convergência.
E por último, perguntaram para mim ” quem escreve a cerimônia?”. Resposta: musicalmente; eu.
Gustavo Vasconcellos