A caminho da 52th edição do MIDEM, comemoramos a longevidade do apoio e parceria mútua, há cinco anos, entre a maior feira de negócios do mundo e o Prêmio Profissionais da Música [ https://www.midem.com/discover-midem/sponsors-and-partners/ ]. Em Cannes, na França, apresentaremos as novidades, possibilidades e oportunidades de exposição e geração de negócios na capital do Brasil durante a realização da 5ª edição do Prêmio Profissionais da Música, além dos conteúdos artísticos e serviços da GRV Música, Media e Entretenimento. [https://www.grv.art.br/midem/en/ppm/].
A menos de 10 dias do início do MIDEM 2019, a sensação e expectativa em relação à participação neste ano é completamente inédita. Com uma certa nostalgia, recordo-me da primeira experiência em 2015, afinal: as nights, os jovens, as grandes marcas, a presença das majors, Cannes, Riviera Francesa, França, sol forte do verão europeu à beira do mar… Enfim, tudo era uma grande novidade para um participante de feiras, desde 2005, com outros perfis, possibilidades e público. Fato é que, a partir da realização da 1ª edição do Prêmio Profissionais da Música, aproximamo-nos dos franceses para pavimentar uma ação promocional bilateral permanente. Graças ao casal amigo, Bruno e Marinilda Boulay — parceiros que a Feira da Música Independente Internacional de Brasília [2005 a 2007] me presenteou há 15 anos — alicerçamos essa parceria que gerou seus primeiros frutos em 2016 na segunda edição do PPM, que uma vez consolidada, evolui a cada ano.
Particularmente, ver a logo criada pelo designer Carlos André Cascelli no meio de tantos outros parceiros, inegavelmente, mexe com minhas emoções e com nossas esperanças, ainda mais em um ano, teoricamente, de ajustes no Brasil, mas que até agora, só nos apresenta notícias, fatos e dados ao contrário do que importa ao desenvolvimento cultural e aos profissionais desse setor: incentivo, reconhecimento e respeito. Talvez essa crise em curso seja o combustível para revalidar a importância das oportunidades cada vez mais raras de expansão e geração de novos e bons negócios.
De olho nas dificuldades, nos “armamos” com o que acreditamos ter de mais adequado para esta ocasião e que serão expostos em três línguas nos formatos hotsite, teaser e arquivos digitais de compartilhamento. Fora isso, uma intensa agenda, tanto sobre as novidades para o PPM 2019, quanto sobre o cast da GRV Música, Media e Entretenimento está sendo montada. Entre os principais encontros agendados até aqui, destacam-se os mettings promovidos pela BM&A no stand do Brasil e do incrível encontro promovido pelo MIDEM no Networking Hub ao lado de guerreiros empreendedores da América Latina.
Que venha o inesperado. Sorte para todos!
Musicalmente,
Gustavo Vasconcellos