Notícias

Marcelo Lima e os Procurados em todo o planeta

 

Ele é multi-instrumentista e se dedica à carreira musical há mais de 20 anos. E adora brincar com uma mistura de ritmos que dão o toque do seu som abrasileirado e diferencial. Natural de Brasília, Marcelo Lima Campos volta a mostrar seu som no videoclipe que acaba de lançar: Antes do Incêndio do Mundo, cuja produção faz parte do álbum Marcelo Lima e os Procurados.

Em meio à pandemia, Lima resolveu gravar o videoclipe da faixa Antes do Incêndio do Mundo em sua casa na capital federal e dar o ponta pé para o lançamento oficial do seu sétimo álbum.

“Foi uma produção gravada este ano na minha casa, em plano sequência. Estou junto com a bailarina Rayane Psiu, que atua no videoclipe.”, conta, feliz, o músico.

O novo álbum conta com 13 faixas, sete cantadas e seis instrumentais. “É uma mistura abrasileirada que espero que encante o público”, exclama.

E ele não anda só. O próprio nome do disco Marcelo Lima e os Procurados mostra que Marcelo Lima sempre procura parceiros para estar ao seu lado em cada uma de suas empreitadas. Nas guitarras, violão e bandolim, o artista vem acompanhado por Fernando Rodrigues (baixo), Ian Coury (bandolim), João Pedro Mansur (teclados e pianos), André Fantom (vocal), Marcello Linhos (violão), Nelson Latif (violão de 7 cordas) e Ismael Rattis (percussões).

Sobre Marcelo Lima

Multi-instrumentista, compositor e professor, Marcelo Lima já participou de vários grupos musicais da capital federal e do Brasil afora. Ele foi fundador do grupo de música instrumental brasileira Marambaia, professor de bandolim e coordenador de Prática de Conjunto Popular da Escola de Música de Brasília (2005-2006), professor de bandolim e coordenador de cordas na Escola de Choro Raphael Rabello do Clube do Choro de Brasília e, devido ao seu estilo único e dedilhados afiados e afinados, viajou em turnê pela Europa (2008) tocando em vários países do continente.

Sucesso no Brasil e em terrinhas estrangeiras, o músico esbanja quando o assunto são instrumentos de cordas. Principalmente o seu grande parceiro: o bandolim. Marcelo descobriu o amor por este instrumento em 1993 graças ao mestre Armandinho Macedo. Foi, ainda, aluno por quatro anos de Hamilton de Holanda.

Musicalmente,

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.