O que estimula o início é o meio que não tem fim?
Penso que sim, assim, como disse nossa 1ª convidada de hoje, a advogada Karina Callai, quando afirma “ sou otimista, os negócios da música estão apenas se transformando mais uma vez”. Na sequência, diretamente da UBC- RJ, Peter Strauss sacramentou “ parem de replicar fake news e protejam suas obras de arte, pois valem e muito, e ainda emendou “ o Ecad não mede esforços em favor deste segmento a cada ano.” Para fechar ou reabrir, o sempre acessível Nereu Silveira do ECAD DF e adjacências, concluiu com dados e números que “ou protege ou protege e lutemos contra a inadimplência”.
Diante de tantos caminhos apontados, eu diria “Viva a fartura”.
Você acredita que este é o caminho?
Espero que todos que participaram de nossa 1ª edição pensem que sim e por favor, voltem amanhã, 24|11, com nossa 2ª edição que receberá os feras Guilherme Sampaio [ Smart Rights], Nereu Silveira [ Ecad], o super produtor Raffa Santoro e o braço da GRV no Pará, o camarada José Maria Vilhena [ Moulton Solutions].
Espalhem a notícia, curtam os principais comentários abaixo e cheguem pontualmente, novamente, pois o que temos para compartilhar não é “conversinha”.
Qual o link do Google Meets? meet.google.com/caa-roqy-yud
GRV Live & Digital Music Conference edição 001 | comments e perguntas
Filipe Alemar
10:06
Bom evento para todas e todos!
FLAVIA SOUZA
10:07
Bom dia
Marcos Pagani
10:07
Maravilha Gustavo!!! Boa reunião , tenho gravação agora ! Vou me programar pra participar de outras !! Abraços
Letícia Helena
10:21
Eu quero, Karina.
Carla Fernandes
10:24
Boa tarde a todos de Lisboa! Gratidão pela oportunidade de aprendizado! Carla Visi
Carla Fernandes
10:29
Estamos confinados, mas confiantes em dias melhores! Obrigada, Carla
Jefferson Silva
10:30
Olá ! Bom dia , Grato ; Ótimo reunião , Att : Jefferson Silva
FLAVIA SOUZA
10:31
Bom dia. Desde já agradeço aos saberes de hoje. a GRV só atua em Brasília, tem alguma parecida aqui no RJ?
Desconhecido
10:32
Karina, bom dia…voce fez a intervenção sobre o NAO PAGAMENTO aos “musicos” nas plataformas…é isso?? Qual seu parecer sobre isso??
Você
10:33
@FLAVIA : atuamos em todo o país, de Brasilia para o Mundo
Carla Baldutti
10:34
O ideal seria ter categorias. Todos querem pagar mas quem não tem renda e divulga Música em podcast por exemplo deveria estar em outra categoria. Sugiro faixas de valores.
Desconhecido
10:36
Desculpe Gustavo…sou eu : edd Wheeler nao coloquei o nome
Karina Callai
10:43
Letícia Helena me manda seu e-mail para te enviar as decisões
Letícia Helena
10:44
lets21@gmail.com
Desconhecido
10:44
Karina , peço por gentileza, enviar o material e as decisoes – segue meu e-mail Edd edd_wrj@hotmail.com
Letícia Helena
10:45
Obrigada, @Karina <3
Karina Callai
10:45
Edd vou te mandar
Caio Barbosa Araujo
10:46
olá Karina, agradeceria muito que me enviasse o material também. caio.araujo@gmm.fm . Muito obrigado e parabéns pela palestra
Desconhecido
10:46
Muito obrigada Karina..
Jefferson Silva
10:49
Olá Karina ! Parabéns pelo o trabalho , vc pode me mandar esse material , esse é meu e-mail : rairoberto33@gmail.com . Grato pela atenção
FLAVIA SOUZA
10:51
meu Instagram @flavia_souza_1980
@gupo_afrolaje e @tempestuosa_depressagem
FLAVIA SOUZA
10:54
tenho uma pergunta, tem algum problema quando se cadastra a musica com um nome e depois troca o nome o mesmo autor?
Karina Callai
10:57
Anotei todos os e-mails, hoje a tarde encaminho o material para vocês
Desconhecido
11:02
Edd: Peter dê um exemplo de pagamento pelo streaming… para o rendimento ser significativo a musica deve ser ouvida tipo 1.000 vezes no mês?
Vanessa Schutt
11:05
https://www.ubc.org.br/publicacoes/noticias/14402
Peter Strauss
11:09
peter.strauss@ubc.org.br
PLENO
11:10
Muito bom Peter. Elucidativo
Desconhecido
11:12
Edd: Peter, se eu faço a letra e tenho a melodia da musica na cabeça e peço ao produtor FAZER A BASE PARA MIM. Ele é autor da obra??
leorão leo
11:13
porque no cadastro da obra , não tem subcategorias de ritmos? exemplo(pizadinha ou dab style, progressivo..
FLAVIA SOUZA
11:13
Ed leu meus pensamentos.
Carla Fernandes
11:15
Gostaria de saber sobre como fazer a distribuição do audiovisual?
FLAVIA SOUZA
11:18
mas se a pessoa paga pra fazer , ele é o produtor fonográfico ou só produtor musical?
FLAVIA SOUZA
11:21
Gratidão!
leorão leo
11:22
Eu deixei de colocar o ritmo, e não gerou ISWC?
Vanessa Schutt
11:22
https://www.ubc.org.br/ubc/onde_estamos
nesse link estão os contatos da sede e filiais
Carla Fernandes
11:22
Há uma entidade responsável pelo recolhimento do áudio e outra responsável para recolher o vídeo clipe?
Eu sou da UBC!!!! 😉
Filipe Alemar
11:24
A produção de conteúdo informativo da UBC é sensacional!!
Sigam no YouTube
Desconhecido
11:24
FOI EXCELENTE !!
Carla Fernandes
11:24
Valeu!
Vanessa Schutt
11:24
Peter sempre maravilhoso
PLENO
11:25
👏👏👏
Marcelo Schultes
11:25
Parabéns e gratidão pela iniciativa…abs a todos
Peter Strauss
11:25
Obrigado a todos
leorão leo
11:26
E parcerias..
FLAVIA SOUZA
11:26
Gratidão Ed pela dica.
Fábio Alberto
11:29
Show!!!
Rafael
11:37
Exatamente. As pessoas criticam ECAD e associações com base em mitos, mas também não querem aprender como funcionam, não investem tempo em entender a arrecadação e a distribuição.
Marcelo Schultes
11:50
Deixando já uma pergunta…sabemos que muitas vezes os produtores não informam corretamente os nomes das músicas ou autores, como garantir, fiscalizar isso, como é esse mecanismo?…grato
Pamella Gachido
12:02
Como receber o autoral do digital sem estar associado a UBEM?
Carla Fernandes
12:11
Parabéns a todos os palestrantes! Percebe-se que são profissionais apaixonados pelo que fazem. Karina, Peter e Nereu, obrigadão!
PLENO
12:18
Fantástico, gostei muito de saber o cálculo do UDA, a arrecadação geral por segmentos e seu respectivo percentual de distribuição, o número de clientes cadastrados, o porte do banco de dados e o triste fato sobre a inadimplência, me inspirou.
James Lima
12:21
Parabéns a GRV e aos profissionais pela aula!
Luciana Araujo
12:22
Bom dia a todos. E salve o compositor popular, lembrando o Dia do Músico ontem. 😉
Letícia Helena
12:25
Acho que meu primeiro contato com o ECAD foi preenchendo o formulário de Liberação. Veja só! Não fazia idéia do quanto isso é prejudicial para os e as autoras da minha própria banda. Essa é uma situação que as bandas independentes se vêem sempre. Na época a produtora do evento dizia que não conseguiria realizar o evento sem essa autorização. Ficamos na posição de ou assina e toca ou não assina e não toca. 😮
Desconhecido
12:30
Era bom nos sabermos quem sao as radios inadimplentes…mesmo sabendo que ha questao de proteção de dados.
Luciana Araujo
12:31
Grata a vocês. 🙂
Letícia Helena
12:31
Obrigada à todos e todas por hoje!
Luciana Araujo
12:31
👏👏👏
Marcelo Schultes
12:31
Muito bom…aplausos
PLENO
12:31
🙏🏽
Carla Baldutti
12:32
Muito obrigada! Excelente
LAJE LAB
12:32
Maravilhoso. Obrigada
Musicalmente
Gustavo Vasconcellos