LAB PPM comemora e informa: depois das Olimpíadas, vem aí, Flor Furacão em Paris e Coimbra by GRV

Quem participa do Prêmio Profissionais da Música, em especial os artistas de Brasília, podem concorrer à uma vaga para um processo de aceleração artística.

Qual o nome desta iniciativa que compõem às atividades do PPM desde 2019?
Resposta: LAB PPM

É notória, a pulverização da palavra LAB pelos 4 cantos do país, mas cá estou para destacar porque se preparar para esta experiência em nosso evento, cujas inscrições para interessado(a)s começarão em 1º de novembro de 2024..

Explico:

O formato do PPM, foi concebido por este que vos escreve [músico e produtor] e apresentado ao mundo, na 1ª edição da Feira da Música Independente de Brasília em abril de 2005.

E qual era o formato?
1) primeiramente, um estúdio de Brasília foi convidado para montar no palco da Sala Alberto Nepomuceno do Teatro Nacional Claudio Santoro de Brasília, uma estação móvel para gravar, mixar e masterizar uma música inédita ao vivo com a presença da platéia.

Qual o nome do estudio?
Resposta: Orbis Studio do Marcos Pagani [ músico e produtor]

2) em seguida, um produtor nacional foi convidado para escolher um novo artista brasileiro entre os participantes da FMI e durante o evento comandar a produção musical.

Qual o nome do produtor musical?
Resposta: Carlos Eduardo Miranda [músico e produtor – in memoriam]

3) em seguida, o produtor musical indicou o seu engenheiro de gravação preferido para esta loucura….

Qual o nome do engenheiro de gravação?
Resposta: Maurício Tagliari [músico e produtor]

Por fim, qual o nome da banda?
Resposta: Suzana Flag [Pará]

Pergunta que não quer calar: a música foi gravada, mixada, masterizada e lançada sem finalidade comercial, afinal, o digital ainda era iniciante em 2005 e o físico, inadequado, financeiramente, para a experiência..

Corta para 2019..

Para homenagear o Miranda, falecido em março de 2018, e diante dos laços que GRV e YB ou Gustavo e Maurício, desenvolveram ao longo dos anos since 2005, o convidei para juntos retomarmos esta iniciativa ao vivo em 2019, desta vez no Teatro Silvio Barbato no SESC de Brasília, com o duo brasiliense O Terceiro Ambiente, vencedor do voto da audiência,  com o mesmo estúdio Orbis e com a presença dos novos engenheiros Marcelo Fruet e Átila Viana.
Advinhem a origem dos tchês? [músicos e produtores].

Assim nasceu o single Joelhos e em nossa 6ª edição [2020-2021] 100% digital, o single Chuva de Arroz da cantora e compositora Amanda Maia. Na volta da pandemia, na edição VII [2022-2023] Coisas Leves com a multi talento Flor Furacão.

A partir da Amanda Maia, acoplamos toda a parte contratual, da edição ao lançamento digital e a grande novidade é que graças ao projeto Conexão Cultura do FAC- DF do Distrito Federal propus a Flor Furacão a escrita de um projeto cultural e assim viabilizar sua primeira participação nas feiras internacionais por onde a GRV circula desde 2005.

Logo, hoje é dia de comemoração, afinal, Flor Furacão está aprovada para se capacitar, promover e expandir sua carreira no Mama Music & Convention [Paris – França] e no M.A. T. E Festival [Coimbra – Portugal], respectivamente entre os dias 15 e 25 de outubro de 2024.

De minha parte, agradeço pela confiança e parceria de todos e todas citados acima, dos que colaboraram para essa evolução e neste momento especial, ao produtor musical e músico Gregoree Jr que ao lado do onipresente Marcos Pagani, trabalham juntos, desde maio deste ano, no 1º EP desta artista de Brasília, do Brasil e me breve do mundo.

Reflexão: será que a indústria da música, seria mais interessante para músicos e produtores, se eles fossem os protagonistas não só da criação e produção como também do acesso às informações para expandirem seus valores e condições de tudo que envolve suas obras e músicas perante quem depende de nós para existir?
R.: eu não tenho nenhuma dúvida disso, e certamente os que participam do PPM também..

Vivam as conexões que músicos e produtores, proporcionam para o mundo e até para para os não músicos e produtores.De  nada…

Musicalmente,
Gustavo Vasconcellos

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.