Brasília, Asa Sul, 16 de março de 2020
Reunião na GRV
Pauta: decreto sobre a quarentena
Atitude: todos para casa
Planos: adiados, e olha que não são poucos
Sonhos: distantes, porém, mantidos
Clima: tenso
Perspectiva: tomara que retornemos ao fim do decreto, previsto para 3 de abril
No ar: um mixto de esperança e desconfiança entre os integrantes da GRV
No meio desses 30 dias
.Prêmo da Música Universitária, previsto para 1º,2 e 3 de abril no Shopping Pier 21, adiado, e seguimos na esperança de que consigamos realizar ainda neste ano
. iRaridades Vol.1 travado na fábrica em Manaus diante da interrupção dos diversos serviços em todo o país
Brasília, Sudoeste, 16 de abril de 2020
São 30 dias de confinamento e graças a todos os esforços, ainda que remotos, eis que chegaram na manhã de hoje na GRV as 1000 peças do nosso vitorioso projeto no FAC 2018 da Secretaria de Economia Criativa do Distrito Federal. Confinado, não pude ainda pegar a mercadoria e sequer tocá-la. Porém, recebi as fotos feitas pelo porteiro do prédio que colheu a mercadoria, e gentilmente me enviou esses vídeos com direito a fundo musical para checar se tudo está como o previsto.
Conclusão, em tempos de pandemia mundial, me recuso a reclamar de qualquer coisa, participo nestes dias da elaboração de quase 20 projetos culturais para colaborar com colegas do setor criativo e produtivo cultural de Brasília que estão em dificuldades operacionais, vibrando diariamente e positivamente, por cada um dos meus amigos, familiares, parcerios e colaboradores.
Mas se me permitem, em tempos de notícias cada vez mais tristes e difíceis, peço autorização para uma breve comemoração.
Iraridades Vol.1 está em Brasília, dia 21|4 estará em 240 lojas digitais, e assim, iniciamos a devolução e inserção mercadológica, de forma restaurada e legalizada, das 24 músicas dos artistas Banda 69, TonTon Macoute e Fama Volat, a quem agradeço pela confiança.
Conseguimos, e não fomos poucos.
Compartilho esse momento, além dos integrantes da GRV, autores, técnicos e músicos que criaram e gravaram esses sons, aos colegas de trincheira de sempre, entre eles e elas: o designer Carlos André, a jornalista Charlotte Vilela, ao querido Marcos Pagani do Orbis Studio, Marcela Bastos da Rimo e Peter Lima, nosso webdesigner.
Um belo momento, creio eu, para a música desse planeta e meu presente especial para os 60 anos de Brasília.
Como diria o poeta “a vida é tão rara”
Musicalmente,
Gustavo Vasconcellos