Brasília, 22 de fevereiro de 2024
Quando fazia a Feira da Música Independente Internacional de Brasília [ 2005-2007], que no dia de hoje [22|2], teve seu retorno oficializado em Diário Oficial para celebrar em 2025, 20 anos de sua 1ª edição, eu já praticava desde aquela época, aquilo que tempos depois seria qualificado como crossmedia. Exemplo concreto disso, é que por 4 anos, na rádio Cultura FM 100,9, produzia e apresentava o programa FMI nas Ondas do Rádio ao longo do ano, para perpetur a essência do evento no formato radiofônico.
Os anos se passaram e em 2015 nasceu o Prêmio Profissionais da Música, uma evolução da essência desta pioneira feira dos independentes aditivada pela emoção dos profissionais das diversas atividades a partir da matéria prima música.
Há 30 dias, estive no MIDEM e aproveitei as pausas entre as capacitações, encontros e intercâmbios, para uma nova coleta para este acervo público que venho compartilhando no intuito de estimular gerações a partir de percepções individuais de profissionais da música do Brasil e do mundo.
Mas, na edição de retomada do MIDEM, até hoje não consigo acreditar nos aprendizados a partir de entrevistas com Stewart Copeland e Yemi Alade [ Ambassadors desta edição do MIDEM], Mr. Eliot Cohen, Mathieu Corsino [ curador do Midem], Leonard [ African charts, o camarada Allen Johnson from Music Specialists e os brasucas da MusicPro e a sweet Virgina Dias, entre outros
Quando estará editado e visível no seu device preferido?
Resposta: Avisarei com antecedência.
See all soon
Musicalmente,
Prêmio Profissionais da Música 1º prêmio do país e evento do Distrito Federal a receber o selo pela valorização dos criadores e todos que vivem de música