Notícias

Ronaldo Bastos na live do PPM

As próximas 4 edições das lives da 6ª edição do Prêmio Profissionais da Música serão dedicadas aos homenageados das últimas cinco edições deste evento.

Como o slogan desta edição é “do analógico ao digital, viva o Direito Autoral” convoquei 4 grandes colaboradores deste país que dedicaram-se ao reconhecimento e expansão da música brasileia em todo o planeta.

A livesérie começa amanhã, no inicio da contagem regressiva para os 10 últimos dias de inscrições nas 100 categorias disponíveis nesta edição.

Já que a primavera chegou, convidamos Ronaldo Bastos, autor de Sol de Primavera ao lado de Beto Guedes, entre outros hinos da canção popular. Além disso, dá um show de articulação e inteligência em favor e a favor da obra, da música e do espetáculo com muito amor ao próximo.

Segundo ele mesmo compôs “a lição sabemos de cor, só nos resta aprender.”.

Sendo assim, todos convidados para o instagram oficial do Prêmio Profissionais da Música, @premiopm, amanhã às 20h e saber das novidades artísticas e das percepções daqueles que sentem, pensam e fazem.

[24|09 : 20h] : Ronaldo Bastos

Ronaldo Bastos é compositor e produtor musical. Compôs mais de trezentas canções, tendo como parceiros  Milton Nascimento, Antonio Carlos Jobim, Paulo Jobim, Toninho Horta, Celso Fonseca, Caetano Veloso, Edu Lobo, Flávio Venturini, Lô Borges, Beto Guedes, Johnny Alf, João Donato, Lulu Santos, Ed Motta, dentre muitos outros. Suas canções mereceram vozes famosas como as de Elis Regina, Sarah Vaughan, Nana Caymmi, Gal Costa, Maria Bethânia, e foram cantadas também por seus parceiros. Autor dos versos em português para ‘Lately’ e ‘Till There Was You’, é considerado um dos grandes versionistas brasileiros. Como produtor, foi premiado diversas vezes por seu trabalho em discos, alguns deles clássicos, como ‘Minas’ (1975) e ‘Gerais’ (1976) de Milton Nascimento, ‘Recado’ de Gonzaguinha (1978), ‘Sol de Primavera’ (1979) de Beto Guedes e ‘Nana Caymmi’ de Nana Caymmi (1981). Fundou o selo Dubas Música em 1994, mostrando sua marca autoral na produção, tratamento gráfico, repertório e escolha de artistas. Através da Dubas Música, Ronaldo lançou três álbuns em parceria com o cantor e compositor Celso Fonseca, além de uma compilação e a celebrada releitura de um dos lançamentos mais representativos da dupla, dando origem ao álbum Liebe Paradiso, de 2011. Em 2019, Ronaldo Bastos foi artista homenageado pela 5ª edição do Prêmio Profissionais de Música.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.