O que é o Conselho Sensorial do Prêmio Profissionais da Música?
Mais que uma simples curadoria, a ideia dessa composição é captar percepções e sensações através de um amplo grupo de profissionais da música, oriundos da última edição, campeões ou não.
Em nossa percepção, são pessoas que estão, integralmente, comprometidas com o enriquecimento desse setor, atuando de forma leal, profissional, comercial e pra frente, a favor do som e da imagem em forma de cadeia, procedendo com constância, consistência, coerência e independência.
Como será a contribuição deste Conselho?
Juntos e dentro de uma dinâmica leve e construtiva, elencaremos, periodicamente, o que pode se agregar, melhorar ou retirar para a próxima edição, a partir da percepção de todos que participaram das ultimas edições. Juntos, selecionaremos temas, pessoas, entidades e marcas convidadas a participar do evento e que possuam convergência com o slogan desta edição “do analógico ao digital, viva o direito autoral”.
Além disso, serão os responsáveis pelas indicações das nove categorias especiais criadas para este ano sob o nome de INDICADOS do ANO, além de comporem, integralmente ou parcialmente, o nosso Juri responsável pelo julgamento das categorias que receberam inscrições e obtiveram quórum mínimo para concorrer nesta edição.
Ou seja, uma pequena rede, rica e diversa, começa a se construir para se juntar a outras.
Quem fará parte deste Conselho Sensorial?
Anunciaremos em 5 de outubro de 2020, logo após o término das inscrições da 6ª edição do Prêmio Profissionais da Música.
Musicalmente,
Gustavo Vasconcellos