Inscrições Interrompidas em solidariedade ao Rio Grande do Sul


Brasília, 13 de maio de 2024

A organização da 8ª edição do Prêmio Profissionais da Música ao lado de seu Conselho Sensorial, resolve interromper por tempo indeterminado as inscrições em curso e colaborar para promoção das diversas ações criadas pelos profissionais da música do Rio Grande do Sul.

Eu, Gustavo Vasconcellos, tratando sintomas da dengue desde sexta [ 3 de maio de 2024] tenho que confessar que gostaria de ter feito algum movimento de colaboração assertiva pelos camaradas do Sul durante este momento de inscrições abertas. Na verdade, chegamos a prorrogar esta etapa. Mas, sinceramente, diante das prioridades do Rio Grande do Sul, pareceu-me uma medida inócua. Ao compartilhar, ao longo deste final de semana, os motivos sobre esta decisão com os colegas de Conselho, concluí que o certo a fazer, por ora, é interromper as inscrições e reprogramar o calendário das próximas etapas desta realização.

Faremos assim porque com a abrangência nacional alcançada pelo evento, o normal nesta fase [inscrições] é estar no clima para provocar estímulos e expandir essa construção coletiva. Mas, em meio a esta tragédia, o nosso 3º estado em volume de inscrições, justamente o Rio Grande do Sul, não pode ficar prejudicado em sua participação. Ou seja, se passamos anos trabalhando pela transparência em prol do acesso e oportunidades, é uma contradição manter esta campanha. Afinal, este é um evento comprometido com a civilização. A “competição” é apenas o meio.

Evidentemente, ao interromper as inscrições por um período que ainda estamos avaliando, os prazos de pré-produção do PPM serão alterados. Além disso, quem trabalha com repasses públicos já recebe sinalizações de  que o que estava em curso corre riscos de atrasos e redirecionamentos, por motivos óbvios.

De verdade, fazer o PPM acontecer neste cenário atual é arriscar lidar com questões inesperadas de naturezas diversas,  comprometendo a credibilidade conquistada e a estabilidade do evento perante todos os envolvidos.

O sistema de cadastros seguirá aberto para, tão logo retomemos as inscrições, os que já se cadastararam e os que vierem a se cadastrar durante este período de interrupção, possam fazer suas inscrições sem perda de tempo.  

Estamos fazendo esta pausa com 983 cadastros e 848 inscrições. Dados que, obviamente, estão armazenados de forma segura em nosso sistema.

Contamos com a compreensão de todos e todas e, desde já, seguimos com nossos canais abertos para compartilhar ações que minimizem a dor e dificuldades dos colegas do Sul do Brasil.

Dá-lhe, Rio Grande do Sul!

Musicalmente,
Gustavo Vasconcellos e Conselho Sensorial da 8ª edição do Prêmio Profissionais da Música

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.