Brasília, 6 de maio de 2022
Faltam 45 dias para o encerramento das inscrições nas 206 categorias disponíveis para a 7ª edição do Prêmio Profissionais da Música.
Inscreva-se em quantas categorias desejar, além dos demais profissionais que estão ao seu redor
Os passos são:
Onde acesso o regulamento? https://ppm.art.br/src/pages/conteudo.html?tipo=regulamento
Onde faço o cadastro para liberar o sistema e realizar minhas inscrições? https://www.ppm.art.br/src/pages/cadastro.html
Onde acesso a memória do Prêmio Profissionais da Música 2021? https://ppm.art.br/src/memoria/memoria2020_2021.html
Qual o canal do Youtube do PPM para ver os conteúdos das edições anteriores? https://www.youtube.com/c/Pr%C3%AAmioProfisionaisdaM%C3%BAsica
Qual o FB do PPM? https://www.facebook.com/premiopm2021
Qual o Instagram do PPM? https://www.instagram.com/premiopm/
Sejam todos e todas bem vindos.
Destacados os acessos diretos em torno do processo de inscrição para concorrer ao troféu A PARADA da MÚSICA e claro, participar de forma prioritária na programação integral do evento, vamos a mais um boletim sobre o andamento das inscrições, tendo em vista que chegamos na metade do prazo para a conclusão desta etapa para em seguida iniciarmos as próximas que incluem chamada para workhows, pocket shows e palestras, onde novamente, priorizaremos os profissionais que estiverem concorrendo entre as 206 categorias.
Dados, análises e curiosidades no ar…
1. Você conhece a nova modalidade do PPM que abriga mais de 10 categorias em sua estreia?
Resposta: Trata-se da modalidade Educação, que conforme anunciado na edição passada, constaria de nossas novidades para esta edição.
Onde conhecer as categorias da modalidade Educação? [ colocar o link das categorias]
2. Quantos homenageado(a)s em nossa 7ª edição?
Resposta: 4 personalidades da música representando as 206 categorias das modalidades Criação, Produção, Educação e Convergência.
3. Falando em dados, após 45 dias, computamos 600 inscrições. Entre as análises que nosso sistema personalizado nos envia, informamos que:
3.1. dentre as modalidades, Criação tem maior número de inscritos com 57,8%, seguido por Convergência com 19,6%, Produção com 19,1% das inscrições, e a estreante Educação, por enquanto 3,5%. Seria esse percentual menor para as categorias de Educação um reflexo deste setor neste país? Vamos reverter isso amigos Profissionais da Música?
3.2. por região, o Sudeste lidera com 50,9%, o Centro Oeste 18,2% e o Sul foi ultrapassado pelo Nordeste com 16,5%. Em 4º e 5º, Sul e Norte, respectivamente.
3.3. quanto aos Estados temos em primeiro lugar São Paulo, em segundo Distrito Federal, Rio de Janeiro em terceiro, Minas Gerais em quarto e Rio Grande do Sul em quinto.
3.4. no ranking das cidades, São Paulo em 1º, seguida por Brasília e Rio de Janeiro, que estão em segundo e terceiro lugar respectivamente, em quarto; Belo Horizonte e em quinto estão Porto Alegre e Curitiba.
3.5 na modalidade Criação as três categorias com a maior quantidade de inscritos são • MPB: 33 inscrito(s)| [Sudeste] – Autor(es) (música e letra): 21 inscrito(s) |• Cultura Hip Hop: 18 inscrito(s). Já em Produção, Engenheiro(a) de Mixagem: 11 inscrito(s) | [Sudeste] – Produtor Musical (cds, vinil e álbum digital): 10 inscrito(s) | Selos Musicais: 8 inscrito(s). Já na modalidade Convergência Canal de Youtube de Artista: 22 inscrito(s) | [Sudeste] – Videoclipe: 17 inscrito(s) | • [Centro-Oeste] – Videoclipe: 13 inscrito(s).Por fim, na modalidade Educação temos pela ordem • Prática de Instrumentos musicais: 4 inscrito(s) | Cds, dvds ou álbuns digitais infantis: 3 inscrito(s) | Biografias Musicais: 3 inscrito(s).
Sobre quantidade de inscritos por categoria, sempre bom lembrar que só abriremos a votação para as categorias que alcançarem no mínimo 3 inscritos e neste momento, ainda temos algumas distantes deste quórum mínimo.
Lembrando que o foco das discussões, capacitações e exibições de nossa grade de programação está sintetizada em nosso slogan: Viva a Cultura Popular. Temos um país para reconstruir. Logo, vamos bombar esta edição histórica, que se pretende realizar de forma híbrida [ presencial e transmissão digital], ainda neste ano, na capital do Brasil, cuja confirmação da data e locais, dependem neste momento de um não retorno dos níveis indesejáveis e inaceitáveis por conta da pandemia que anda está por aqui, como também, do momento político que vivenciaremos ao longo deste processo eleitoral.
No desejo de que possamos, juntos e juntas, colaborar para a reconstrução deste país, torcemos pela paz e o amor.
Prêmio Profissionais da Música 7ª edição | Criação, Produção, Educação e Convergência