Eventos e parcerias

De Brasília para o mundo

As criações e produções que são a cara de nossa companhia

Alaíde Costa e Gustavo Vasconcellos na entrega do troféu Virariza Brasília [ dez-2023] crédito fotográfico: Pepe

Na retomada do Projeto Pixinguinha, a GRV convida para o espetáculo Alaíde Costa e OSTNCS 45 anos, em Brasília

Brasília, 29 de agosto de 2024

Faltam 60 dias para um dia muito esperado por todos nós da GRV Música, Media & Entretenimento. 

Que dia é esse?
R.: 31 de outubro de 2024 

Por quê?
Porque será o dia da execução do 1º projeto musical que obteve a 1ª colocação da região Centro-Oeste na volta oficial do projeto Pixinguinha, em um espetáculo único e gratuito, reunindo a cantora Alaíde Costa e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, que neste ano, completa 45 anos.

Será que temos o que comemorar?
R.: Sim. Nós da GRV consideramos este espetáculo como o ponto de partida e anúncio de todas as atividades e projetos que realizaremos no ano de nossos 25 anos, cobrindo o período de novembro de 2024 a novembro de 2025.

Por que começar pelo Pixinguinha?
R.: Está em nosso DNA a produção de eventos em diversos formatos, tamanhos e públicos, atendendo às demandas de clientes e artistas, além de nossas próprias iniciativas e empreendimentos.

Com a volta dos editais em 2022, voltamos, após anos de preparação, para a expansão de nosso braço empreendedor a partir de um de nossos serviços e mais consistente atividade ao longo dos anos, qual seja: a elaboração, execução e prestação de contas de projetos culturais a partir dos editais públicos. Ao nos arriscarmos no edital que marca a volta do prestigiado Projeto Pixinguinha, gerenciado pela Funarte, encaminhamos um projeto que considerávamos imbatível. Para nossa surpresa, nossa ideia alcançou a 1ª colocação entre os inscritos da região Centro-Oeste e 3ª em nível nacional.

Prazerosamente, anunciamos que sob a regência do maestro Joaquim França, e este grande nome da MPB, a cantora e compositora Alaíde Costa e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro se encontrarão em 31 de outubro nas instalações do espaço Eixo Ibero-Americano para a volta do Projeto Pixinguinha à capital do país, em noite memorável.

Os ingressos gratuitos poderão ser retirados na plataforma Sympla a partir de 10 de outubro de 2024
Lotação: 500 lugares

Assim, credenciamo-nos a conhecer novas ideias, sonhos e objetivos e juntos colaborarmos para o desenvolvimento de projetos, eventos, carreiras e negócios.

Musicalmente,
Gustavo Vasconcellos

Booker e Agenciamento Artístico

Em outubro estaremos na Europa percorrendo 4 feiras de música visando a expansão de carreiras de nossos artistas...

De volta às origens

Há 25 anos, somos uma empresa focada na convergência de criações, produções artísticas e executivas no campo da música e da imagem.

Fundada e sediada em Brasília, capital do Brasil, a GRV atua em diversas áreas do mercado musical, da criação à comercialização, com forte foco no desenvolvimento e gestão de projetos e também edição, sincronização e distribuição, promoção, divulgação e exibição de conteúdo musical e audiovisual em todos os formatos e plataformas presentes, e muitas outras atividades relacionadas à matéria-prima música.

Porém, como todo e qualquer empreendimento, carregamos a nossa origem até hoje em nosso DNA, qual seja, de sermos uma agência provedora de soluções e serviços para artistas, autores e projetos ao vivo ao redor do Brasil e do mundo.

Rumo aos 25 anos, é com enorme satisfação e muito otimismo que anunciamos a retomada, a partir da nossa próxima missão internacional, que começará pelo Mama Music & Convention [Paris], passará pela 2ª edição M.A.T.E Festival [Coimbra – Portugal] e se encerrará na 30ª edição do Womex [ Manchester – UK], das atividades de escritório de agenciamento para artistas brasileiros pelo exterior.

Nesta missão, representaremos a diversidade e qualidade da música do Brasil e de Portugal.

Agradecidos pela confiança, compartilhamos abaixo o portfólio que levaremos na certeza de que colheremos.

Vivam?

Patrícia Bastos | Música amazônica

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Dante Ozzetti | Amazônia Órbita

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Cosmoceânica | Música para crianças

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Mário de Braga | FADO EN LA HAVANA

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Flor Furacão | Forró Jazz do cerrado

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Atitude Feminina | Hip hop

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Câmbio Negro | Hip hop

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John Muller | Mpb

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Andrea Perrone | Instrumental

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Gestão Cultural

Mama [ Paris], M.A.T.E [ Coimbra] e Womex [ Manchester]: 3 feiras, 3 países by GRV via Conexão Cultura – FAC|DF

Se você tem interesse em participar do Conexão Cultura do FAC – DF, fica a sugestão para uma visita em nosso web ambiente dedicado à elaboração, gestão e prestação de contas de mais de 80 projetos elaborados e aprovados.

No que se refere ao edital do Conexão Cultura do FAC-DF, além dos projetos de interesse próprio, temos obtido bons resultados para parceiro(a)s e demais interessado(a)s.

Um bom exemplo, é o da jornalista Maura Charlotte, que pela segunda vez, retornará à Europa para captar entrevistas sobre a participação de brasileiros em feiras do exterior e assim colaborar para o mapeamento e exposição da participação nacional, a ser exibido em seu podcast Mosaico Federal.

Graças ao empenho da GRV, ela cobrirá, de 15 a 28 de outubro as seguintes feiras: Mama Music Convention [ Paris], M.A.T.E Festival [ Coimbra] e Womex [ Manchester].

O que é o podcast Mosaico Federal?
R.: O podcast de entrevistas Mosaico Federal se propõe a valorizar, preservar e disseminar a cultura do Distrito Federal (DF), eternizando, gratuitamente, e com recursos de acessibilidade, a riqueza que muitos desconhecem.

À 1ª temporada de 12 episódios lançada em 2023, soma-se uma 2ª, agora com outros 12. Se a 1ª teve música, literatura, patrimônio, arte urbana, cultura popular e dança, a 2ª trará moda, gastronomia, design, audiovisual, artes plásticas, circo, ópera, teatro entre outros.

Como compromisso, a missão de ir além dos limites de Brasília, mergulhando na arte feita por personalidades e considerando a equidade de gênero.

Esta combinação promove inclusão, interação e envolvimento entre as gerações à favor da boa informação.
A pesquisa curatorial considera o valor cultural compartilhado por gente talentosa sem preconceito de gênero, raça, idade ou condição social.

O Mosaico Federal é veiculado em site, canal de Youtube, rede mundial de podcasts e redes sociais.

Onde ouvir a 1ª temporada?
Resposta: Veja aqui! 

Onde ver e ouvir a 2ª temporada?
Resposta: Veja aqui! 

Gostaria de marcar um papo sobre a possibilidade de escrevermos um projeto para viabilizar, via Conexão Cultura – FAC-DF, à promoção e difusão de sua arte e cultura produzida no Distrito Federal, viabilizando a partir da formação e qualificação a projeção nacional e internacional  sua da arte e cultura, de forma a ampliar a circulação e a fruição dos agentes, bens e serviços culturais e criativos para fortalecer a identidade cultural local e a cultura como vetor de desenvolvimento integrado?

Resposta: Em caso positivo, envie email para administracao@grv.art.br ou apenas nos responda, SIM: eu quero marcar um call com a GRV.

Curadoria e Direção Artística

1º lugar na volta do Projeto Pixinguinha, Alaíde Costa e OSTNCS celebram a música brasileira by GRV

O que é projeto?

Resposta: Trata-se de uma apresentação artística, unindo a cantora símbolo da música brasileira, Alaíde Costa, que aos 88 anos de vida e 60 de carreira, jamais teve sua trajetória artística, retratada,  contemplada, homenageada com seu vasto re-pertório e interpretação única no formato sinfônico com arranjos e execução ao lado de uma Orquestra Sinfônica.

Em apresentação inédita na capital do Brasil, mais precisamente no Eixo Cultural Ibero-Americano [ antiga Funarte] no dia 31 de outubro de 2024, de forma gratuita, diretamente de Brasília, ao lado de sua principal orquestra, qual seja, a Orquestra do Teatro Nacional Claudio Santoro, compartilharemos esta.

pioneira união entre a música popular e a formação erudita [ sinfônica] em convergência e total sintonia, sincronia e harmonia com a ativação de uma grande rede que beneficia diversos  agentes deste setor criativo e produtivo, além de um abrangente público composto por profissionais liberais, artistas, empresários, associações e instituições, entre os 18 e 80 anos; além de estudantes dos níveis médio, superior e universitário, e interessados em atividades musicais de todas as suas possibilidades, atividades e carreiras, e assim, colaborar para aproximação aproximar de diversas organizações artísticas no território desta circulação ao inserir atividades complementares de intercâmbio e formação.

Sigam-nos em nossa rede e aguarde pela abertura da bilheteria para retirada gratuita dos ingressos.

Produção de Eventos

A maior festa do país consagrou a força do trabalho do artista? Sim. Carnaval 2024: uma esperança popular...

Brasília, 15 de fevereiro de 2024

Senti, Pensei, Fiz, Vi e Vivi …

Tem um clichê que circula por aí assim ” agora, que passou o Carnaval, feliz ano novo”. Pergunto e respondo: se for para nós, do universo da música, cultura e entretenimento, posso afirmar que nunca foi, é ou será; o pós-Carnaval, o marco para um novo ano. Ao contrário….

Para você que me lê, como obter uma certeza sobre algo?

Há muito tempo concluí que só se submetendo ou lendo, vendo, ouvindo, intercambiando e daí em diante.

A percepção abaixo, onde destrincho a experiência à frente da 4ª edição do CarnaVenda, um carnaval de bar, na capital do país, compartilha reflexões, além das emoções já eternizadas nos 4 dias de folia em Brasília.

Em primeiro lugar, preciso contextualizar que ao lado de artistas, pensei, criei e executei, através de intenso trabalho de gestão e curadoria ao longo de 23 anos (1997-2020), as agendas de diversas casas noturnas, entre elas, cronologicamente: Palace Music, Music Hall Café, Gate’s Pub, Lizard Lounge, UK Brasil, Rayuella Bistrô, UK Music Hall, Bar Na Venda, Figueira da Villa e em especial, o combo gastronômico e musical do grupo Ferreira, fundado pelo amigo e saudoso Jorge Ferreira, por onde atuei pelo maior tempo (2012 a 2020).

Sobre o CarnaVenda, esclareço que após duas edições, em 2019 e 2020, à frente do Carnaval do Na Venda, apesar da troca de dono do bar, eis que fui reconvidado para pensar e executar a 4ª edição. Ao aceitar o convite para produzir, artisticamente, e realizar esta festa na capital do Brasil, avisei aos donos que sou do tempo do MKT 40, qual seja: aquele que se impõe pelo conteúdo, pela história e trajetória, a partir da riqueza natural que esta cidade e país criam e produzem.

E foi aí que começaram as primeiras conclusões, pois excluindo-se o louvável e necessário investimento público para a maximização do carnaval de rua reunindo centenas de empreendedores, produtores, músicos e artistas da cidade [ faltaram os autores de marchinhas, sambas e afins], o que vi “no particular” foi, lamentavelmente, o 3.0 “tomando de conta”.

O que é o 3.0?

Resposta: aquela escolha baseada no engano do custo benefício, tipo “pague 1 e leve 2 “ que por incrível que pareça, jamais perderá seu protagonismo regado à excessos, desconfortos, filas e afins….

No clima do Carnaval, refletir sobre isso não é o momento, e provavelmente, uma semana após o seu encerramento, menos ainda. Mas vamos aos fatos, a partir daqueles que como eu, consideram os “bares da vida” e acreditam numa importante “terceira via” mercadológica, que une produtores e consumidores a partir da diversidade e qualidade criativa musical, superando os mesmos obstáculos que são impostos ou não, ao carnaval de rua patrocinado pelo estado e aos privados na era do branding….

Advinhem quais são os bizarros obstáculos burocráticos que um bar que possui alvará de funcionamento, que recebe fiscalizações de tempos em tempos, precisa se responsabilizar, percorrer e pagar, para tirar um alvará ou autorização para realização de um evento nos dias de Carnaval?

Resposta:

ADMINISTRAÇÃO DO PLANO PILOTO [ valor calculado pela área]

R$ 690,00

DETRAN [ não os vi nenhum dia por perto]

R$ 452,00

VIGILÂNCIA SANITÁRIA [ foram vistoriar o que vistoriaram há 3 meses]

R$ 201,00

ART

R$ 99,64

TAXA DE FISCALIZAÇÃO DE ESTABELECIMENTO – TFE [ do que se trata?]

R$ 116,56

LIMPEZA [ apesar da casa já ter funcionários para a limpeza]

R$ 800,00

COLETA DE RESÍDUO [ apesar da casa já ter o seu container]

R$ 554,50

ATERRAMENTO

R$ 55,35

Somando as taxas temos [ 2969,05] + o despachante que é necessário para lidar com essa anomalia sistêmica, desperdiçamos quase 10% de nosso recurso para ter como “benefício” a autorização de que estamos, eventualmente, autorizados a fazer, o que fomos autorizados a fazer originalmente. Sim. É isso mesmo. Acreditem, sou testemunha viva…

Ainda que não tenha graça nenhuma, não há nenhum SINDHOBAR ou ABRASEL que apesar de milhares de associados é capaz de reivindicar a exclusão desse absurdo. De minha parte, acho corretíssima a exigência da ART do responsável pela montagem das estruturas e do fundamental aterramento para a garantia da segurança das pessoas.

Ciente desta “via Crucis” , em 5 de novembro de 2023 apresentei o conceito e atrações atreladas para o que antevi como o público que consumiria nosso conforto, segurança, atendimento regado a um cardápio de atrações pautadas pela tradição, mix de gerações e integração conceitual. Assim, sacramentamos a programação com o groove instrumental da Funqquestra, o excesso de poética musical dos legendários Liga Tripa [ isso é rock], os Carnavais do Brasil com Renata Jambeiro e a Tsunami soterocariocacandanga, também conhecida por Dhi Ribeiro, que sempre sacode a casa com seu astral e superbanda no encerramento de nosso Carnaval.

Orçamentos negociados, agendas confirmadas, materiais de divulgação recebidos, entram em campo: designer, assessoria de imprensa, tráfego, impulsionamento e até flyers físicos para atrair o consumidor, em 3 lotes de 10 dias para cada na excelente plataforma digital Sympla.

Fomos muito bem no quesito ingressos antecipados. Por ali, saíram, 65% dos ingressos e os demais 35% na porta do evento..

A pergunta que me aguça a curiosidade é: quem foi o responsável por essa audiência?

( ) o público do artista ( ) da casa ( ) ou geral?

Para minha felicidade, enquanto produtor artístico, acertou quem marcou ( ) o público do artista. Claro que não foi 100%, mas acredito que foi para mais de 90%. Sou testemunha e percepções prévias não me faltam para esta confirmação. A lista é grande, afinal, artistas e produtores precisam, necessitam, desejam, vivem, gostam, amam e acima de tudo, transformam vidas a partir de suas transformações.

Seria isso o círculo completo do empreendedorismo? Eu não tenho dúvida…

Engana-se quem pensa que essa prioridade existencial está secundarizada perante  ganhos financeiros. Apesar de criticar a classe por não aproveitar um momento como este para reivindicar questões cervicais para melhoria de nossos rendimentos, queremos, precisamos e trabalhamos para ganhar melhor e mais, sempre. Os nossos números são calculados a partir da divisão do tempo x a nossa saúde, diferentemente, dos empresários que dedicam o olhar aos números ao invés de olhar para o outro, para o lado, para a riqueza da vida que está ali “aos seus pés”, ou seja, proporcionada por e para si.

Incrível a incapacidade de engajar, fidelizar e se relacionar. Mídias sociais são meios importantes, mas se fiar em tráfego e impulsionamento digital, é, inquestionavelmente, questionável. Isso se comprova, pois apenas no instagram do Na Venda Bar, constam 28,8 mil seguidores.

Pergunto: para onde seguiram esses seguidores da casa? Sigo analisando….

Do ponto de vista artístico, contabilizamos apenas sorrisos, aplausos e elogios como desdobramento e não como objetivo.

Pessoalmente, curtir o Liga Tripa, que neste ano completa 45 anos, foi um estímulo para o meu futuro do presente, afinal, é insuportável como tudo se coverizou. Até uma lendária tradição popular que sempre nos trazia novos sucessos e autores a cada ano.

Agora, é preciso macetar com o Apocalypse.

E me desculpe os que insistem em perpetuar a máxima reducionista de que Brasília é a eterna  capital do rock dos ” de sempre”.

Entre legionários e legendários, rock´n roll é Liga Tripa. E viva, a escancarada vitória da diversidade criativa que une nessa cidade hip hop com chorinho com samba, axé, maracatu abordo de um celeiro infinito de excelentes instrumentistas.

Se você chegou até aqui, obrigado. Foi uma experiência e tanto e tenha certeza que de minha parte, dos artistas e do Na Venda, temos muito a melhorar e oferecer em 2025.

Fiquem sempre e tragam os outros. Brasília, está perdendo a luta da música que vale à pena ouvir e pagar nos seus bares por uma série de absurdos, caretices e padrões que só buscam o aumento do silêncio.

Acreditem: só temos amor para dar e só queremos trabalhar. Nada demais para o super prazer que proporcionamos.

Vivam os artistas, instrumentistas e autores e autoras.

Como diria o poeta “somos o início, o fim e o meio”.

Musicalmente,

Gustavo Vasconcellos

GRV 24 anos = transformando ideias em realizações

Quais as tags que fazem parte do nosso DNA e cotidiano?

I- #Temas, #Pautas, #Assuntos, penso que são a melhor forma de #Entreter;

II- #Emoçãoaovivo, em tempos de ” como a inteligência natural e sensibilidade”…;

III- #Qualidade, #Preço, #Alto, #Baixo, #Quantidade, enfim, palavras do #diaadia;

IV- Busca por #diferenciais que nos #catapultem rumo ao #inesperado, e que nos obrigam à #reestruturar, #reinventar, à #recontruir.

Pode ser para artista solo, bandas, produtores e até para marcas.

Também podem ser projetos culturais ou para produzir eventos.

Como foi possivel em 23 anos?

Porque parceira é poder, e no nosso caso, a partir do verbo cada vez mais raro e privilegiado: Escolher.

E qual a principal escolha que fizemos?

Trabalhar com os melhores.

FAQ

O que fazemos?

• Planejamento executivo e artístico;

• Construção de eventos em todos os formatos e variados volumes de público;

• Gerenciamento de logística, montagem, desmontagem e receptivo;

• Controles e análises personalizadas;

Diferenciais?

• Desenvolvimento coletivo;

• Transparência;

• Network e relacionamentos sólidos;

• Ferramentas modernas e equipe qualificada; e

• Pontualidade, limpeza e clareza

O que fornecemos?

• Estruturas técnicas: palco, som, luz, LEDs, geradores;

• Estrutura para camarins;

• Fornecedores qualificados;

• Artistas, apresentadores e performers personalizados;

• Controles e análises personalizadas;