Vem aí a 2ª edição do LAB PPM apenas para artistas de Brasília.
Após a surpreendente reação e resultados obtidos na 5ª edição, nesta edição o Prêmio Profissionais da Música, novamente, abre seletiva que escolherá um (a) artista ou banda brasiliense para ter a oportunidade única de ter seu single produzido, gravado, mixado, masterizado, editado e distribuído, por meio da atividade de aceleração artística, em nosso caso, batizada de LAB PPM.
Gostou? Quer participar? Leia abaixo os detalhes desta inédita ação:
O single será produzido nos dias 12 e 13 de julho deste ano, durante o LAB PPM. A realização acontecerá no Estúdio Orbis, das 10h às 18h, e será conduzida artisticamente por Maurício Tagliari, diretamente de São Paulo, e supervisionada tecnicamente por Marcelo Fruet e Átila Viana de Porto Alegre e Marcos Pagani, gerenciando a gravação diretamente do Orbis Studio em Brasília.
Como acontecerá esta ação? Quem estará apto a participar?
Todos (as) os (as) artistas brasilienses, que atenderem aos seguintes requisitos:
1. Ter disponibilidade total para gravação ao vivo, no estudio Orbis de Vicente Pires, apenas, nos dias 12 e 13 de julho de 2021, de 10h às 18h;
2. Possuir uma obra original e inédita para ser gravada, sem vínculo com nenhuma produção em andamento e muito menos cujos Direitos Autorais estejam sob a gestão de alguma editora ou pertençam à terceiros;
3. Se responsabilizar pelo transporte de todos os integrantes e respectivos instrumentos para o Estúdio Orbis, dentro dos horários combinados.
Como participar da seleção?
Os (as) interessados (as) que estiverem dentro dos pré-requisitos deverão se inscrever da seguinte maneira:
1. Postar em seu Instagram, de 1º a 10 de maio, um vídeo de até 1 minuto cantando/tocando um trecho da música que desejarem gravar;
2. Marcar o Instagram do PPM (@premiopm) na legenda do vídeo; e
3. Usar a hashtag #LABPPM21 na legenda do vídeo;
Os (as) 5 participantes que tiverem em seus vídeos mais curtidas acumuladas, passarão por uma avaliação e curadoria do júri composto por Gustavo Vasconcellos (Idealizador do Prêmio Profissionais da Música) e Maurício Tagliari (produtor responsável pelo LAB PPM 6º edição), que selecionará o (a) artista ou banda que ganhará a oportunidade de ter seu single gravado, mixado e masterizado durante a 6ª edição do Prêmio Profissionais da Música.
Período da postagem + início e fim da contagem de curtidas
Às 00h de 1º de maio até 23h59min de 10 de maio
Anúncio dos 5 finalistas
15 de maio no instragam do Prêmio Profissionais da Música | @premiopm
Anúncio do escolhido pelos curadores
20 de maio no instragam do Prêmio Profissionais da Música | @premiopm
Quando será lançado o single em todas as lojas digitais?
Na abertura das inscrições da 7ª edição do Prêmio Profissionais da Música, ainda sem data definida.
Da Gravação
Serão disponibilizadas 2 diárias com 8 horas de duração no estúdio Orbis de Vicente Pires para gravação de um single por conta da organização do Prêmio Profissionais da Música. A produção do single será utilizada como prática de aula para os interessados em se aprofundar nos conhecimentos de produção e gravação musical. Para isso, será transmitida em tempo real, do Distrito Federal para o mundo, no canal oficial do Youtube do Prêmio Profissionais da Música.
Dos equipamentos para a Gravação e Transmissão do LAB PPM 2ª edição
– 3 câmeras Full HD 1920×1080;
– link de internet dedicada de 100Mb;
– software OBS para corte e transmissão do sinal para o YouTube;
– Software Audiomovers para transmissão em tempo real do áudio para produtor musical; e
– Software Meet para interação em tempo real com a banda.
Qual o canal oficial do Yotube do Prêmio Profissionais da Música?
Resposta: https://www.youtube.com/channel/UCoBr138u-E4OgOMRMfxOxNg/videos
Para finalizar, convidamos todos para ouvir a música “Joelhos” da banda “O Terceiro Ambiente”, de Brasília, o 1º artista a participar desta ação pioneira, produzida, gravada, mixada, masterizada, editada e lançada em junho de 2020 na abertura das inscrições desta edição.
Quem será o próximo artista?
Prêmio Profissionais da Música | 6ª edição
Do analógico ao digital, viva o Direito Autoral